LUXOTTICA EMPRESA FILIADA RAYBAN PRODUZIRÁ GOOGLE GLASS

Serão desenhados pela maior fabricante de óculos do mundo.

 A empresa fabricante das marcas RayBan e Oakley assinou um acordo para produzir e vender o Google Glass. A Luxottica espera vender os óculos tecnológicos em 2015, levando a nova tecnologia a um mercado mais amplo.

 Os novos modelos terão um design menos arcaico que os protótipos conhecidos. As duas empresas formarão um time de especialistas dedicados ao design, desenvolvimento, instrumentação e engenharia procurando unir moda e estilo de vida à inovação tecnológica. Agora imaginando o valor com a união das marcas.

 O Google Glass é uma pequena tela do tamanho de um selo postal ligada a uma armação de óculos. Ele pode gravar vídeos, acessar e-mails e obter informações da web por conexão sem fio de um celular.





PROBLEMAS:


 A inovação da Google tem sido, no entanto, criticada por prejudicar a privacidade dos utilizadores e também pelo design inicialmente apresentado. A empresa apresentou, em janeiro, a coleção Titanio, com linhas redondas e armação em massa para combater as críticas ao produto.

 Atualmente o óculos da Google só estão disponíveis, para um grupo de pessoas de teste, conhecido como "explorers". No entanto, alguns dos pioneiros já tiveram problemas por usar os óculos em público, uma mulher foi multada por usar os óculos enquanto dirigia, e; um homem foi expulso do cinema e acusado de ter copiado o filme de forma ilegal. 

 Google afirma que "Se alguém quiser gravar outra pessoa secretamente, há melhores câmeras espiãs  que o google glass, que esta visivel no rosto e que acende uma luz quando esta em funcionamento".

NOVO DESIGNER:

Atualemnte Google resolveu melhorar o visual do Glass. A designer-chefe dos óculos inteligentes, Isabelle Olsson, disse que um dos desafios foi reduzir o peso do equipamento.


 O objetivo foi alcançado: o último protótipo pesa 43 gramas, aproximadamente 3x menos que o Nexus. Não foram revelados detalhes sobre as próximas etapas do visual, mas é possível que as novidades sejam anunciadas na Google I/O 2014 (conferência anual da empresa).




Comentários
0 Comentários

Postar um comentário