Arquiteta construiu uma casa com materiais ecoeficientes.
Sobre uma plataforma móvel (chassi de uma carreta) de 7 metros de comprimento e 2,5 de largura, a casa de 18 metros quadrados foi idealizada pela arquiteta americana Macy Miller, que a construiu apenas com a ajuda de seu pai e namorado durante seu tempo livre.
O projeto iniciado em dezembro de 2011, em Idaho, Estados Unidos, foi inaugurado cerca de um ano e meio depois. Ela afirma que foi demorado devido usar apenas materiais ecoeficientes”. Onde toda a fachada da residência foi feita a partir de painéis de madeira reciclada.
Como dizia minha avó: “A necessidade (ou oportunidade) faz o ladrão”, é uma frase ou ditado que se encaixa perfeitamente nas atitudes desta arquiteta norte americana que transformou suas deficiências financeiras em uma solução não só para ela, mas para milhares de cidadãos que possam um dia estar passando pela mesma situação. Divorciada, com o orçamento apertado (praticamente desempregada) e sem teto por não ter conseguido pagar a hipoteca de sua casa, a arquiteta de 27 anos Macy Miller se viu obrigada a planejar e construir uma casa de acordo com sua realidade financeira, e por que não, sustentável.
Um ponto também interessante é que Miller gastou pouco mais de U$11.000 dólares americanos (cerca de R$26.000 reais se fosse hoje) para construir sua pequena obra-prima na cidade de Boise, estado de Idaho, USA.