APLICATIVOS APRENDER IDIOMAS

Com tanta tecnologia e conhecimento disponíveis, nunca foi tão fácil aprender algo sozinho, especialmente idioma estrangeiro. 
Além de métodos convencionais, também há dezenas de aplicativos especiais para aprender facilmente. Por isso, preparamos uma lista caprichada com alguns dos melhores aplicativos. Confira abaixo!

1. Duolingo:

Sem dúvidas o app mais conhecido da nossa lista, o Duolingo oferece uma variedade boa de idiomas que você pode aprender e uma maneira bem divertida de ensinar. Além de ser eleito como o melhor app da Play Store e App Store, ele também é o mais bem avaliado de sua categoria entre os usuários.
Para te incentivar a continuar aprendendo, o Duolingo oferece uma mecânica parecida com a de um jogo, onde você pode ganhar ou perder pontos de acordo com o seu uso e esforço. Confira mais aqui.

2. Babbel:

O app Babbel funciona de maneira similar, mas oferece ainda mais opções de idiomas do que o Duolingo. Apesar de você poder baixá-lo de graça, é preciso assinar o serviço para continuar a usá-lo, algo que que pode sair um pouco caro mesmo nos planos mais baratos.
Ainda assim, o app é bem profissional e focado em fazer seus usuários aprenderem de verdade. Ele não permite que você avance em outros exercícios se não demonstrar que realmente entendeu as lições anteriores, por exemplo. Confira mais aqui.

3. Memrise:

Um pouco diferente dos demais, o Memrise foca na memorização de palavras em vez de exercícios comuns, o que pode ser perfeito para que está procurando por um método alternativo. O app conta com diversos módulos dependendo do que o usuário já sabe e o que efetivamente quer aprender.
Atualmente, o app conta com nada menos do que 300 mil cursos para mais de 200 línguas diferentes. O melhor é que você pode baixar o aplicativo de graça e usá-lo em qualquer momento. Confira mais aqui.

4. AnkiApp:

ankiapp
Muita gente sonha em aprender a falar japonês, mas acaba desistindo ou nem tentando por achar que terá grandes dificuldades. É verdade que a língua oriental é mais complicada para nós do que um simples inglês ou espanhol, mas com a ajuda do AnkiApp, isso pode ficar um pouco mais fácil.
O app usa um sistema de cartões com diferentes palavras e termos para que você possa associá-los e aprendê-los de forma mais rápida e eficiente.  Infelizmente, ele é pago e bem caro em comparação com os outros, mas pode valer a pena se você realmente estiver disposto e quiser aprender. Confira mais aqui.

5. Busuu:

Já o Busuu aposta na interação entre usuários para ajudar ainda mais no aprendizado. Atualmente, ele oferece 12 idiomas diferentes a serem aprendidos e permite que você converse com nativos da língua escolhida para aprender mais rápido.
É claro que você também tem aulas normais através do app, até para já ir tendo uma noção melhor para quando entrar em contato com um estrangeiro. O legal é que você pode escrever e gravar áudios que podem ser avaliados diretamente por que fala a língua nativamente. Confira mais aqui.

6. MindSnacks:

Com exercícios comuns desenvolvidos como joguinhos divertidos, o MindSnacks também tenta oferecer um aprendizado mais descontraído para cativar os usuários. Como você tem que resolver puzzles a cada novos temas aprendidos, é bem fácil de reter as informações.
Há diversas línguas diferentes disponíveis atualmente e o serviço pode ser utilizado totalmente de graça. Confira mais aqui.

7. Brainscape:

apps de idioma
Por fim, o Brainscape também utiliza cartões para que você memorize palavras, termos e frases em outra língua. O app oferece diversos idiomas a serem aprendidos, inclusive alguns mais raros de se ver em serviços assim, como mandarim, por exemplo.
O app oferece lições bem detalhadas e perfeitas para quem quer realmente se aprofundar em outro idioma. É claro que isso também significa que o serviço é pago, mas pode valer a pena se você quiser algo de boa qualidade. Confira mais aqui.
Comentários
0 Comentários

Postar um comentário