Lista dos Games Mais Vendidos no Brasil em Abril

A VEJA publica mensalmente o ranking de 10 games mais vendidos dos três principais viodegames (Xbox, PS3 e Wii). Com análise da consultora alemã GfK, que recolhe dados sobre as vendas em 2.200 pontos varejistas do país (estabelecimentos físicos e virtuais).

Os Mais Vendidos:


XBOX360:
NOME
PRODUTORA
ATUAL
ANTERIOR
Pro Evolution Soccer 2013
Konami
FIFA Soccer 13
EA
Just Dance 4
UbiSoft
Kinect Sports: Ultimate Collection
Microsoft
4
Gears of War: Judgement
Microsoft
Grand Theft Auto IV
Rockstar
Assassin's Creed II
UbiSoft
11º
Injustice: Gods Among Us  Especial
Warner Bros
-
Far Cry 3 Signature Ed.
UbiSoft
Assassin's Creed III
Ubisoft
10º
20º


PS3:
NOME
PRODUTORA
ATUAL
ANTERIOR
Pro Evolution Soccer 2013
Konami
God of War: Ascension
SCEA
FIFA Soccer 13
EA
Injustice: Gods Among Us Ed. Especial
Warner Bros
0
Assassin's Creed III
UbiSoft
Far Cry 3 Signature Ed.
UbiSoft
Call of Duty: Black Ops II
Treyarch
Tomb Raider
Square Enix
Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 3
Nanco Bandai
Tom Clancy's Ghost Recon: Future Soldier
Ubisoft
10º
10º


Como se esperava no país do futebol PES 2013 em primeiro.


WII:
NOME
PRODUTORA
ATUAL
ANTERIOR
Just Dance 4
Ubisoft
Super Mario Galaxy
Nintendo
Wii Sports
Nintendo
The Legend of Zelda: Twilight Princess
Nintendo
Pro Evolution Soccer 2013
Konami
24º
New Super Mario Bros
Nintendo
Super Paper Mario
Nintendo
Mario Party 9
Nintendo
Super Smash Bros Brawl
Nintendo
Pro Evolution Soccer 2012
Konami
10º

No Japão:

NOME
PRODUTORA
ATUAL
ANTERIOR
Friend Collection: New Life
Nintendo
+64%
Dragon's Dogma: Dark Arisen
Capcom
-
Luigi's Mansion: Dark Moon
Nintendo
+6%
Tomb Raider
Square Enix
-
Steins;Gate: Senkei Kousoku no Phonogram
5pb
-
Animal Crossing: New Leaf
Nintendo
+8%
PhotoKano Kiss
Kadokawa
-
Kyoukai Senjou no Horizon Portable
Kadokawa
-
Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 3
Nanco Bandai
+80%
BioShock Infinite
Take-Two Interactive
10º
-

O Mapemamento:


Para mapear o setor, a GfK recolhe periodicamente dados sobre as vendas junto aos principais varejistas do país, incluindo estabelecimentos físicos e virtuais: são 2.200 pontos de venda. O levantamento cobre aproximadamente 50% do mercado nacional, uma amostra representativa do universo de games no país.

Fazer a contabilidade desse segmento é uma tarefa que interessa não apenas aos aficionados em jogos eletrônicos, mas também ao mundo dos negócios. Entre janeiro de 2011 e janeiro de 2012, a venda de games no Brasil cresceu nada menos do que 149%, de acordo com dados da GfK.

A indústria como um todo movimentou por aqui, no ano passado, o equivalente a 420 milhões de dólares, segundo estudo da consultoria PwC: o número inclui venda de títulos, investimento em desenvolvimento etc. Até 2016, o segmento deve crescer 8,8% ao ano, batendo em expressivos 640 milhões de dólares.

Link Curto: http://bit.ly/topjogos

Comentários
0 Comentários

Postar um comentário