Acelere e proteja seu site com o serviço de CloudFlare

 A maioria dos visitantes não gostam de sites com carregamento lento, isso aumenta a taxa de rejeição e diminui a quantidade de páginas visitadas. Os visitantes estão dispostos a permanecer mais tempo em sites com resposta rápida. Desde o início de 2010 Google anunciou que foi incorporado o quesito velocidade de carregamento como um novo elemento de classificação de sites em sua ferramenta de busca.

 Então seria bom aumentar o desempenho de site, agora imagine também proteger-lo contra ataques hackers sem pagar nada! Conheça o serviço da CloudFlare (CDN - Rede de Distribuição Global). Um dos primeiros servidores proxy grátis com a tecnologia nuvem (cloud computing).

 De acordo com CloudFlare, em média, um site usando o seu serviço irá carregar 30% mais rápido e usará 60% menos de transmissão de dados. Através de um sistema que atua como um proxy entre os visitantes e o servidor de hospedagem do site, isto é, ele cria uma cópia do site e distribui por centenas de servidores espalhados no mundo, reduzindo assim o número de pedidos na hospedagem e diminuindo o tempo de carregamento, mesmo quando o servidor estiver fora do ar.


 Tecnicamente ele é um proxy reverso, e requer alterações no DNS do seu site para u bom funcionamento. Cópias das entradas MX, CNAME e A são criadas para que seu site funcione normalmente e com um bom desempenho quando ele é servido a partir dos proxys CDN. É também uma poderosa barreira contra ataques de negação de serviço, exploits, redes zumbis e muito mais.

 De acordo com teste, e os resultados foram bons, o site tinha problemas de instabilidade quase diários devido está em uma hospedagem gratuita, e sem segurança contra botnets e spamers.


 Para usa-lo, basta fazer um cadastro é simples, digitando o e-mail, nome de usuário e senha para o serviço. Em seguida, precisa passar por um assistente de 4 passos.
Etapa 1: digite o nome de seu domínio - CloudFlare irá escanear sua configuração de DNS atual. Isso leva aproximadamente 60seg.
Etapas 2 e 3: permitem que você edite as configurações encontradas automaticamente, geralmente não há necessidade de mexer em nada.
Etapa 4: pede para atualizar seus servidores de nome (DNS). Para muitas usuários, esta é talvez a única medida que pode dar um pouco de trabalho.

Obs.: Pode demorar até 24h para o serviço do CloudFlare começar a trabalhar em seu site, esse é o tempo médio para as novas definições de DNS se propagarem pela net.

Finalmente, se você estiver usando WordPress ou Joomla, certifique-se de instalar o plugin do serviço, para garantir que tudo irá funcionando perfeitamente e também otimizar o banco de dados.

- Resumo das Vantagens: 

 Distribuição de conteúdos grátis;
 Rede distribuída globalmente Geo;
 DNS Aumento da velocidade do site;
 Redução do consumo de tráfego;
 Redução do carga no servidor;
 Melhoria no posicionamento nos motores de busca;
 Cache de conteúdo estático;
 Bloqueio de ataques e spammers;
 Camada extra de segurança.

CloudFlare é gratuito, mas se quiser ter recursos adicionais, como proteção de segurança avançada, com estatísticas em tempo real e controle completo do que está acontecendo no seu site. Poderá adquirir o plano Pro por apenas R$ 20/mês.
Comentários
0 Comentários

Postar um comentário