SERÁ O FIM DO SAMRTPHONE? CONHEÇA O AI-PIN, UM GADGET VESTIVEL QUE PRENDE NA ROUPA E USA INTELIGENCIA ARTIFICIAL

 Aproveitando a onda da inteligência artifical a empresa Humane lançou o gadget Ai-Pin. O dispositivo na forma de broche inteligente/gadget vestível que usa o sistema operacional Cosmos, que busca oferecer uma experiência natural com base em gestos, toques e fala (controlado com uma combinação de controle de voz e reconhecimento de gestos sem precisar instalar aplicativos).


 O dispositivo que se fixa à roupa usando ímãs tem como objetivo substituir o smartphone. O dispositivo aposta na inteligência artifical generativa (Gen AI), conectando-se à modelos da Microsoft e OpenAi através do programa Ai-Mic. Porém o preço elevado e o serviço de assinatura obrigatório podem ser obstáculos para os consumidores.

 Este possui um processador snapdragon com 8 núcleos de 2,1 GHzacompanhado por 4 GB de memória RAM e, 32 GB de armazenamento interno. Diferente de um celular comum, este possui câmera e um pequeno projetor embutido, que pode ser ativado tocando no touchpad. Oferecendo ainda uma tela com rastreamento para direciona-la no melhor ângulo possível.

DESIGN PORTÁTIL

 O broche inteligente tem o tamanho de apenas 4,7 cm de altura por 4,4 cm de largura e, pesa cerca de 34 gramas com uma bateria acoplada que adiciona mais 20 gramas. Onde na parte superior encontramos sensores que permitem a interação com o dispositivo, além da câmera de 13 megapixels, tem o sensor de luz ambiente, câmera Time of Flight (ToF) e projetor Laser Ink Display.

 No painel frontal tem uma região sensível ao toque e um LED multicolorido para informar quando o Ai-Pin está em uso. O corpo ainda inclui microfone, alto-falante e LED privativo na parte superior para identificação rápida de chamadas e mensagens dos contatos favoritos.

FUNÇÕES

 O dispositivo envia mensagens e faz ligações. Pode resumir a caixa de entrada do e-mail. Obter informações nutricionais quando o usuário aponta a câmera para algum alimento. Faz traduções e buscas em tempo real. Informa notificações e alertas importantes.

 A empresa afirma que o projetor é seguro para operação normal, contado com melhoria de segurança operacional e detecção de falhas, certificação Classe 2 no padrão IEC60825-1:2014 que equipara códigos de barra, ferramentas de alinhamento e, ponteiros de apresentações.

ASSINATURA OBRIGATÓRIA

 Além do alto preço do Ai-Pin com acessórios essenciais como: duas baterias magnéticas, base de carregamento, estojo de transporte com bateria integrada, cabo e adaptador. Acessórios como o Clip para fixação mais garantida em roupas e o Latch para cordões ainda precisam ser adquiridos separadamente.

 A Humane cobrará um plano mensal de 24 dólares (aproximadamente R$ 120) para que usuários usem todas as capacidades do equipamento. Devido ser um dispositivo totalmente independente do smartphone, tal plano (Humane Subscription) acaba sendo uma necessidade para que usuários possam explora-lo de forma completa. Entre as funções exclusivas está a conectividade móvel MVNO via operadora norte-americana T-Mobile com número telefônico dedicado, armazenamento na nuvem e, acesso aos aplicativos de IA da Humane.

 Este foi apresentado em novembro de 2023 inicialmente nos Estados Unidos custando uns 700 dólares no varejo americano (aproximadamente 3 mil e 500 reais). A Humane espera que o dispositivo evolua gradativamente da mesma forma que o smartphone, melhorando a experiência do usuário ao longo do tempo. A empresa planeja dar aos desenvolvedores modos de criar ferramentas personalizadas.

 Porém pagar caro para usar um dispositivo que pretende substituir inteiramente o smartphone... mas que as vezes apresenta informações imprecisas no dia a dia (devido ser a primeira versão) pode não ser a melhor das ideias.





Fonte: Olhar Digital, Canaltech,   

Comentários
0 Comentários

Postar um comentário