CAPACETE HC102 DE REALIDADE VIRTUAL DA ASUS

 Após Microsoft anunciar a plataforma de Realidade Misturada para Windows 10 (Windows Mixed Reality) em final de 2017, a Asus fez ajustes no capacete headset de Realidade Misturada para funcionar com o windows, oferecendo uma estética poligonal com várias funções ergonômicas inovadoras.
 O headset HC102 de Realidade Misturada da ASUS, já disponível com preço de $429 dólares (mais caro que Oculus Rift), mas oferece uma resolução de 1440x1440p por olho, contra os 1080x1200 do Rift. Apresenta ainda um sistema de monitorização 'inside-out', que não necessita de um conjunto de câmaras/sensores para captar os movimentos do headset. O próprio fará o mapeamento da sala usando as câmaras de monitorização internas e 32 luzes LED em cada controlador de movimentos.
 O Asus HC102 pesa 400 gramas e tem um design semelhante ao do PSVR, permitindo que a massa do dispositivo descanse na testa do utilizador, em vez de preso ao rosto, como fazem o HTC Vive e o Oculus Rift.

 Outra função especial é o seu design com dobradiça, que permite que possa ser subido ou baixado do rosto do utilizador com facilidade.
As especificações gerais do equipamento:
  • Campo de visão de 95º por olho, campo de visão de 105º os olhos juntos;
  • Resolução 1.440x1.440p por olho, num total combinado de 2.880x1.440p;
  • Taxa de atualização de 90Hz;
  • Compatível com plug de áudio 3.5mm;
  • Inclui dois controladores de movimentos 6DoF.

 Como este Headset também faz parte da plataforma de Realidade Misturada da Microsoft, é compatível tanto com aplicações WindowsVR como com títulos SteamVR, oferecendo aos compradores acesso a quase todos os títulos de realidade virtual do mercado. A ASUS promete uma experiência de montagem de 10 minutos. 
Comentários
0 Comentários

Postar um comentário