GOVERNO ESTADUAL PROMOVE AÇÃO DE SAÚDE NAS USINAS DA PAZ EM BELÉM

 O Governo estadual do Pará promove nesta quinta (25/01), uma ação noturna de saúde que vai garantir atendimentos gratuitos à população de Belém. 

O mutirão de saúde vai acontecer de forma simultânea em três unidades das cincos Usinas da Paz localizadas na cidade de Belém (Jurunas/Condor; Terra-Firme, e; Guamá), de 18h às 22h. Os atendimentos serão oferecidos a pacientes que já tenham encaminhamento para essas especialidades, com o objetivo de diminuir a fila de espera de algumas especialidades...

  • No Jurunas/Condor: Dermatologista, Pediatra, Otorrino, Ginecologista e Clínico. 
  • No  Guamá: Geriatra, Dermatologista, Ortopedista, Ginecologista e Clínico. 
  • Na Terra Firme: Pneumologista, Angiologista, Ginecologista, Psiquiatra e Clínico.
Alex Ribeiro / Agência Pará


Vacinação

São ofereciddas doses de vacina para prevenção da Influenza e Covid-19 em todas as cinco unidades da Usinas da Paz em Belém (Guamá; Jurunas/Condor; Terra-Firme; Bengui, e; Cabanagem) de 24/01 até 29/02, durante os horários de funcionamentode cada UsiPaz.

A vacina também ajuda a proteger aqueles que são mais vulneráveis às doenças graves associadas à gripe, como a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), e a descompensação de quadros de doenças pré-existentes, que podem levar à morte.

Criminalidade

Os indicadores de criminalidade dos bairros da Região Metropolitana de Belém (RMB) contemplados pelas Usinas da Paz, apresentam reduções nos últimos 5 anos, desde a sua implantação com as ações desenvolvidas pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup), em parceria com os demais órgãos de Segurança do Estado. 

De acordo com os dados divulgados em 30/10 pela Secretaria de Inteligência e Análise Criminal (Siac), vinculada à Segup, esses bairros da da RMB reduziram, em média, 86,42% os Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) e ainda, 75,28% os crimes de roubo. 

Os números são referentes ao comparativo de oito meses de 2018, antes da implantação do Programa, com 2023 já com a presença das Usinas nos bairros.

Fontes: Diário do Pará, Diário do Pará 2Agencia Pará.

Comentários
0 Comentários

Postar um comentário