Com foco no mercado internacional, o Estado já começou a comercializar a cavalgada em vários sites de viagens especializados
O fascínio que a Ilha do Marajó, no Pará, exerce sobre os turistas se deve aos elementos naturais que dela desprendem: búfalos, praias de mar de água doce, natureza intacta, peixe farto e gente acolhedora. Esses e outros elementos naturais ganham vez ou outra novos atrativos renovando a prateleira do turismo do arquipélago. Um deles é a cavalgada.
O novo produto chega ao mercado internacional por meio da operadora Cavalgadas Brasil, empresa especializada no turismo equestre e parcerias estrangeiras.
Um grupo de sete operadores turísticos e jornalistas europeus e brasileiros participaram, em maio de 2017 do roteiro turístico elaborado pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur) do Governo do Pará, para promoção e fortalecimento da cavalgada no mercado turístico nacional e internacional. O objetivo da ação é trabalhar com nichos de mercado, oferecendo aos visitantes produtos turísticos diferenciados em Belém, Ilha do Combu e, especialmente na Ilha do Marajó
O fascínio que a Ilha do Marajó, no Pará, exerce sobre os turistas se deve aos elementos naturais que dela desprendem: búfalos, praias de mar de água doce, natureza intacta, peixe farto e gente acolhedora. Esses e outros elementos naturais ganham vez ou outra novos atrativos renovando a prateleira do turismo do arquipélago. Um deles é a cavalgada.
O novo produto chega ao mercado internacional por meio da operadora Cavalgadas Brasil, empresa especializada no turismo equestre e parcerias estrangeiras.
Um grupo de sete operadores turísticos e jornalistas europeus e brasileiros participaram, em maio de 2017 do roteiro turístico elaborado pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur) do Governo do Pará, para promoção e fortalecimento da cavalgada no mercado turístico nacional e internacional. O objetivo da ação é trabalhar com nichos de mercado, oferecendo aos visitantes produtos turísticos diferenciados em Belém, Ilha do Combu e, especialmente na Ilha do Marajó
A Cavalgada no Marajó é um dos produtos desenvolvidos, tal qual a Rota Turística Belém-Bragança e a Rota do Queijo do Marajó. A cavalgada se enquadra no segmento do turismo de aventura. O projeto é uma das ações do Plano Ver-o-Pará, do Governo do estado e do projeto Amazon Delta Ride da operadora Cavalgadas Brasil
Participam da viagem de familiarização os franceses Philipp Tirel, Ann Tirel e Nelly Richard, a alemã Silvia Loerke, o operador da Cavalgadas Brasil, Paulo Junqueira Arantes, e jornalistas da EPTV Rodrigo Facundes e Rodrigo Santos. Após o primeiro dia em Belém com visita ao Mangal das Garças, Mercado do Ver-o-Peso e Museu Emílio Goeldi, o grupo foi até a Ilha do Combu conhecer a produção local de chocolate e também almoçar no restaurante Saldosa Maloca. No dia seguinte os profissionais embarcaram para o Marajó onde farão cinco dias de cavalgadas pela Fazenda Sanjo, localizada no município de Soure.
O roteiro da cavalgada no Marajó "Amazon Delta Ride" está sendo comercializado no site de três operadoras turísticas internacionais: In The Saddle, HippoTours e Voyage à Cheval, e outras mais estão interessadas em oferecer o produto em seus catálogos de viagens.
O turismo de aventura é um segmento de mercado do setor que compreende o movimento de pessoas para a prática de atividades de aventura de caráter recreativo, podendo ocorrer em qualquer espaço, seja ele natural, construído, rural, urbano, estabelecido como área protegida ou não. Entre as suas principais e mais conhecidas atividades estão o rafting, rapel, mountain bike, mergulho autônomo, mergulho de apneia, trekking, arborismo, exploração de cavernas, dentre outras.
Fonte Agencia Pará, Portal Amazônia, Aviesp.