REVIVA ANTIGOS E CLÁSSICOS GAMES DO MSDOS

Uma viagem ao passado da Microsoft com os clássicos games MSDOS

 O software D-Fend Reloaded DOSBox é a forma mais fácil para reviver esse passado usando o sistema Windows (XP ao 7). Este é uma modificação do popular emulador Ms-Dos DosBox, que permite instalar e execute muitos games diretamente no emulador, sem precisar executar comandos DOS. 
 Baixe o D-Fend Reloaded, e instale com as configurações padrão. Você não precisa instalar o DOSBox, o D-Fend Reloaded irá instalar automaticamente todos os componentes necessários. Este também pode ser instalado como um aplicativo portátil, para que pode ser executado diretamente do pendrive, selecionando "User defined installation":
shot556 Como rodar jogos do MS DOS no Windows 7, Windows Vista e Windows XP
Em seguida, selecione "Portable mode installation".
shot557 Como rodar jogos do MS DOS no Windows 7, Windows Vista e Windows XP
 Após instalação, abra o programa. Em seguida, basta clicar em “Accept all settings” para aplicar as configurações padrão.
shot560 Como rodar jogos do MS DOS no Windows 7, Windows Vista e Windows XP
D-Fend agora está pronto para executar todos os seus jogos favoritos do DOS.
dfend91 Como rodar jogos do MS DOS no Windows 7, Windows Vista e Windows XP
INICIANDO OS GAMES:
 Para instalar um game DOS, basta arrastar e soltar um arquivo compactado zip do games na janela do D-Fend Reloaded, que irá extrair e instalar automaticamente:
dfend92 Como rodar jogos do MS DOS no Windows 7, Windows Vista e Windows XP
 Em seguida, irá perguntar se deseja mudar o nome do aplicativo e escolher onde armazená-lo – por padrão ele usa o nome original:
dfend93 Como rodar jogos do MS DOS no Windows 7, Windows Vista e Windows XP
 Agora você verá a nova entrada para o aplicativo recém instalado. Basta dar um duplo clique para executá-lo. O D-Fend irá lembrá-lo que você pode desativar o modo de tela cheia pressionando Alt + Enter, e também pode fechar o aplicativo DOS, pressionando Ctrl + F9. Pressione OK para executar o programa.
 Foi testado o game Ms PacPC, um remake do clássico "Ms. PacMan", no modo de tela cheia. Todos os recursos funcionam automaticamente, sem nenhuma configuração manual via linha de comando DOS:
dfend96 Como rodar jogos do MS DOS no Windows 7, Windows Vista e Windows XP
 Obs.: o esquema de cores do windows pode mudar para "Windows Basic" durante a execução de aplicativos do DOS.
PACOTE DFEND:
 O D-Fend Reloaded oferece vários pacotes de jogos que permitem instalar dezenas de jogos DOS com apenas alguns cliques, é só baixar e executar o instalador do pacote escolhido. Obs.: Alguns jogos e programas são versão de teste.
dfend101 Como rodar jogos do MS DOS no Windows 7, Windows Vista e Windows XP
 Quais foram seus jogos favoritos do DOS? Comente...
Comentários
0 Comentários

Postar um comentário