No vídeo acima, a versão do Galaxy S7 Edge com chip Snapdragon 820 (quad core - 2x Kryo de 2,15 GHz + 2x Kryo de 1,6 GHz) completou todos os testes mais rapidamente do que a versão com chip Exynos (octa core - 4x Mongoose de 2,3 GHz + 4x Cortex A53 de 1,6 GHz), com uma diferença de quase 14 segundos. Isso contraria o que as especificações sugerem, além de destacar o melhor desempenho do Snapdragon 820 em tarefas que exigem menos núcleos.
Mas há um porém: depois de abertos, a versão Exynos se sai na frente, mostrando um gerenciamento de memória superior ao Qualcomm 820, algo que os quatro núcleos extras pode ter ajudado também, mantendo os apps carregados e prontos para rodar. A versão Exynos mostra também uma otimização em certas áreas, como no tempo de abertura de câmera (e no funcionamento geral também, já que apresentou problemas ao gravar vídeos em câmera lenta) e demorando menos tempo para reinicializar.
O Samsung Galaxy S7 Edge está disponível na NoteTec por R$ 3.399 e na Kabum por R$ 3.654. Para ver as outras 65 ofertas clique aqui.