DESTAQUES DA FEIRA DE TECNOLOGIA CES 2014


 CES 2014, a magnífica feira das empresas de tecnologia, chegou cheio de novos produtos e tendências de que irão guiar o mercado durante todo o ano de 2014 e também em 2015. As TV 4K e Steam Machines foram um dos destaque esse ano.



 A feira Consumer Electronics Show (CES) 2014 encerrou nesta sexta-feira (10/01), onde as companhias apresentaram mais de 3,5 mil novos produtos que vão desde TV a roupas inteligentes. Sendo asism conheça cinco principais produtos apresentados no evento de acordo com a "G1 Tecnologia":


CARROS INTELIGENTES:

 Perder tempo procurando por uma vaga no estacionamento ou tentar entrar em um local apertado serão tarefas do passado. Os veículos apresentados na CES 2014 resolvem isso sozinhos. Aplicativos de smartphone que se comunicam com o computador dos automóveis permitem manobrá-los à distância, enquanto sensores instalados nos veículos ajudam a não bater. Nos próximos anos, a tendência é que eles possam dirigir sozinhos, sem a intervenção do motorista, recurso que já está em teste pelas montadoras. 

RELÓGIOS SMART:

 Embora ainda com poucos recursos, os relógios inteligentes devem se tornar moda entre amantes de tecnologia. Enquanto uns são mais interessantes e discretos, como o Toq (Qualcomm), outros são espalhafatosos e desengonçados, como o Galaxy Gear (Samsung). O destaque fica com o Nabu (Razer) que não tenta parecer um relógio e prefere ser uma pulseira com diversas funções. Em comum, todos os aparelhos são conectados a smartphones por Bluetooth e permitem ver quem liga, ler mensagens e e-mails, e conferir a previsão do tempo. A tendência é que os dispositivos recebam aplicativos no futuro, tal qual os smartphones, e tenham sua própria conexão à internet, dispensando o uso do celular. 

PROCESSADOR GRÁFICO:

 O chip Nvidia Tegra K1  promete trazer visuais dignos dos videogames de nova geração (PS4 e Xbox One) para a tablets e smartphones, com uso da  emprega a tecnologia Kepler. Primeiro chip a ter 192 núcleos, com ele, os jogos ganham texturas mais definidas, principalmente e efeitos de iluminação e fumaça gerados em tempo real. Com grande poder de processamento, os aplicativos também podem desfrutar do chip e gerar visuais e recursos impensáveis nos atuais processadores. A Nvidia afirma que o consumo de energia do K1 é baixíssimo e que sua força não detonará a autonomia de bateria do dispositivo. Ainda sem há data de lançamento. 

COMPUTADORES STEAM

 A Valve desenvolveu a loja on-line de games Steam, criou o sistema operacional SteamOS, baseado em Linux, e já tem o apoio de 13 fabricantes que montarão máquinas de diferentes estilos, configurações e preços (Steam Machines), dando variedade de opções para o consumidor. Quem desejar, ainda, pode montar o seu próprio computador e baixar gratuitamente o sistema operacional, transformando-o em um computador preparado para jogos da Steam. 

 A Valve conta com 65 milhões de usuários do Steam no mundo para tentar popularizar as Steam Machines e levar os games de PC para os televisores grandes. Para dispensar o teclado e o mouse, acessórios usados pela maioria dos jogadores no PC (que não são confortáveis para o sofá) a empresa apresentou o Steam Controller, um joystick diferente de todos, pois ao invés de ter direcionais analógicos ou digitais como a maioria, o controle da Valve tem duas áreas sensíveis ao toque que exigem treino, mas que em contrapartida trazem a precisão que eles precisam para os jogos. Com previsão de lançamento para o segundo semestre e preços entre US$ 500 e US$ 6 mil.

TV 4K:

 Por mais que ainda não exista conteúdo em quantidade para o formato, as TVs 4K (com 4x mais definição que a Full HD), devem dominar o mercado de televisores em 2014. Diferentemente dos aparelhos com função 3D, que quase não apareceram na feira e não caíram nas graças do consumidor, os televisores de ultra-alta definição (UHD) devem alcançar vendas expressivas graças à constante redução de custos e a maior variedade de modelos. Não poderia ser diferente. Depois de assistir imagens em 4K e em uma tela grande – a maioria dos televisores do tipo tem no mínimo 55 polegadas – não dá mais vontade de voltar para o Full HD, sendo possível ver as gotas da chuva e os detalhes intensos de plantas e flores. O melhor modo de explicar o que é experimentar um aparelho desses é abrir uma janela e olhar a paisagem. 

 Os aparelhos são finíssimos e têm telas curvas, o que cria um design futurista e traz mais conforto. Já pensando além, muitas empresas deram também um gostinho do futuro – os televisores 8K.


Comentários
0 Comentários

Postar um comentário